g2h

level

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Granfino historia agora investe em arroz

Granfino historia agora também investe em arroz depois de décadas de muita luta começando com um pequeno armazém.

Seu inicio com um armazém de secos e molhados, administrado de forma familiar pelos irmãos Alvarino, Waldir e Abel Coutinho.
História de inicio bem diferente das empresas de hoje, onde a determinação e muito trabalho era primordial
para alcançar seus objetivos.
Embalados pela venda de fubá e de farinha de mandioca, eles ampliaram suas atividades, iniciando, em 1951 a moagem de milho. Nascia a Irmãos Coutinho S/A.
Anos depois, o fubá, carro-chefe da empresa, teve seu nome submetido a um concurso popular, de onde surgiu a marca que nomeia a empresa.

Em 1963, a Granfino ganhou grande impulso ao ter seu controle acionário adquirido pelos Irmãos Coelho,
 proprietários de mais de duas dezenas de mercearias, localizadas em sua maioria na Baixada Fluminense.
Com a experiência adquirida como atacadistas de cereais, os Irmãos Coelho impuseram novo ritmo à empresa. Tendo como suporte um projeto industrial polivalente e moderno, ampliaram sua unidade fabril, surgindo assim as Indústrias Granfino S.A.

A empresa passou a dar prioridade à produção de óleo, adquiriu uma unidade extrativa para óleos vegetais e expandiu a capacidade de suas refinarias ao migrar, em 1977, para um novo parque industrial, localizado na rodovia Presidente Dutra. A partir daí, novos produtos foram sendo gradativamente anexados ao seu mix, como o azeite de oliva Toureiro. Tornou-se também a maior empacotadora mundial de farinha de mandioca e de seus subprodutos.

Em 2003, a empresa amplia ainda mais sua área de atuação ao investir na construção de uma das maiores e mais modernas fábricas de alimentos para animais do Rio de Janeiro. Surge a Gran, a Divisão Animal da Granfino. Ainda como parte desta modernização, realiza algumas modificações em sua logomarca, de modo a tornar sua imagem mais clara e objetiva, ale de unificar toda a identidade visual da empresa, consolidando sua marca no competitivo mercado de alimentos.

Hoje a marca Granfino é sinônimo de qualidade e seus produtos os preferidos entre donas de casa e chefs requintados. Para merecer toda esta confiança, a empresa trabalha diariamente para aprimorar seus processos produtivos. A maior expressão deste compromisso foi a publicação, no ano de 2008, de seu planejamento estratégico com metas de ampliação e consolidação da empresa até o ano de 2013.

A cada dia a Granfino faz questão de escrever um novo capítulo de sua história, olhando de frente para o futuro, mas sem nunca abrir mão da tradição de qualidade que fazem de seus produtos parte da história de seus consumidores.
Agora investe no segmento Premium de arroz
http://www.granfino.com.br/
Atenta ao consumidor cada vez mais exigente, a Granfino entra no mercado de grãos Premium em 2015 e traz para o portfólio um arroz mais selecionado em embalagem requintada
Granfino investe no segmento Premium de arroz
Tipos de historia como a da Granfino é que dá força para milhões de empreendedores que querem começar sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Pesquise no Google