g2h

level

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Marcas que viraram sinônimos de produtos

 marcas que viraram sinônimos de produtos


1. Gillette

A marca que virou sinônimo de lâmina de barbear pertence hoje à multinacional Procter & Gamble. Quando nasceu, o produto ganhou o sobrenome do seu criador, o inventor norte-americano King Camp Gillete, que em 1903 fundou a companhia Gillette Safety Razor Company.


2. Miojo

O macarrão instantâneo (ou lamen) nasceu em 1958 pelas mãos de Momofuku Ando, da japonesa Nissim. Testemunha dos problemas de abastecimento da 2ª Guerra, ele afirmou que pesquisava por maneira baratas e rápidas de se fazer alimentos. Décadas mais tarde, o nome escolhido para a invenção seria usado para se referir a todos os produtos da categoria, inclusive os da concorrência .


3. Danone

O iogurte fabricado pela multinacional Danone virou sinônimo de toda a categoria no Brasil. O alimento a base de leite é o carro-chefe da companhia, e ganhou sua primeira versão em 1919. A Danone só iniciaria suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. No mercado nacional também fez sucesso a versão destinada ao público infantil, o Danoninho.


4. Bombril

A lã de aço chegou no mercado brasileiro na década de 50 e nos anos seguintes emprestou sua nomenclatura para todos os produtos similares. O nome também batiza a compahia de produtos de higiene e limpeza que a fabrica, nascida em 1948, em São Paulo.


5. Sucrilhos

Os cereais em flocos ficaram mais conhecidos no Brasil como sucrilhos, marca da americana Kellogg’s, fundada em 1906. Todo o setor de cereais matinais, incluindo produtos da concorrência como a Nestlé e a Alca Foods, responde ao nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Pesquise no Google